Português

In diesem Forum kannst Du in einer Fremdsprache schreiben und so die Sprache Deines Austauschlandes kennenlernen oder drinbleiben ;)
*Saskia*
hat nichts besseres zu tun
Organisation: AFS
Aufenthaltsdauer: 11 Monate
Land: Brasilien

Português

Beitragvon *Saskia* » 31.10.2004, 22:03

oie gente, como q vcs tao? bah meu portugues jah tah ficando tao ruin mas fazer o q ne!? aonde q vcs tao/tavam no brasil? c vcs tao no brasil ainda sejam feliz pq eu to morrendo de saudade!! espero q vcs tao bem e vamu lah gente...bjus

Anna-Maria

Beitragvon Anna-Maria » 04.11.2004, 00:38

Oie,
tudo bom comigo...;-)
Eu adoro esse pais lindissimo ( :mrgreen: ) e bem legal de ficar (!) no Brasil...Só que aqui é uma cidade bem pequena é tudo mundo gosta de falar das coisas qual eu fiz...
E algums vezes eu preciso + de uma rua. ms por isso eu vou pra Caxias (conheçe, Saskia) para minha Identidade e para ir paras lojas...

E aí como que tá na Alemanha? E bem frio agora, não é....?

Tenho + uma pergunta, qual é a cerveja você gostei mais aqui no Brasil? Eu acho que tém nem uma muito boa, só o Skol e mais ou menos bom....

Então tá bom,
beijos do Brasil

*Saskia*

Beitragvon *Saskia* » 04.11.2004, 23:35

Oie...tah gostando de ficar no brasil ne :wink: mas nao pensa q 40 sao muitos...espera carneval!! e nem da bola q eles falam de ti..mesma na minha cidade (santa maria, 250.000) eles falaram de nos! eu soh fui uma vez pra caixias mas achei bem legal...aqui jah tah bem friu. e ai? vc vai pra praia no verao?
eu gostei do skol..e bohemia mas eh bem caro..nova schin tbm eh +-...mas kaiser ou brahmha ngm merece!! vc jah tomou samba ou guarana com cachaca?!
e vc nao keria trocar da familia?!?

Anna-Maria

Beitragvon Anna-Maria » 05.11.2004, 01:17

Oie,
eu naum penso, q 40 saum muitos só as pessoas lá na Alemanha...Mas, meu Deus, nos somos jovens e qndo temos possibilidade, pq naum?
Eu ja to esperando carnaval muito, vai ser MASSA essa semana....Vou fazer uma turma so com 10 pessoas do PLAYBOY com a coelho e essas coisas....Turma Kiss... :mrgreen: Ja to esperando de ficar com qnts la, mas talvez eu vou namorrar entaum...(um menino bem legal, gosto dele...so que ele e bem feio, mas nem do bola disso...)
Meu irmao vai para Santa Maria esse fim da semana, uma coisa com AFS, mas ele naum quer pq vai ser uma festa grande aqui e a talvez-namorrada dele vai ser lá....Mas eu vou e to esperando q vai ser legal de mais.
Com 250 000 pessoas? Parabéns, Antônio Prado tem +- 10000 muito pequena e todos conhecem de me e isso....Mas pfff, eu faço o q eu quero fazer. No Janeiro ums intercambista da Nova Zelandia vem ca....Entaum eles têm 2 pessoas do quem eles podem falar...;-)
Aki foi bem frio no início mas agora e bem legal....Ontem mais de 35° e a piscina vai abrir no 14/11. Todos dias para lá jogar volei, nadar, FESTAR....
Agora e naum posso imaginar como é o inverno na alemanha com essas coisas....prefero o verao aki.
Vou para praia com minha prima e com o namorado dela (e talvez o irmao dele, quem vai ser meu namorado :clown: ) e depois vou para Rio, visitar amigos do meu pai alemao....
E talvez no Maio eu vou para Amazonia mas aínda naum sei pq talvez vai ser no meu niver....E no Março eu vou para Brasilia, São Paulo e Rio com minha conselheira...

A cerveja aki e muito mais ruim da cerveja na Alemanha, mas eu acho que Skol e bem bom tb...Naum gosto de Kaiser tb, nunca bebei Brahma...
Os outras coisas eu já tomei saum:
Whiskey com Guarana :up:
Vodka com Gurarna +-
Caipi :up: :up: :up:
....
Ahh, de mais, naum me lembro das todas...
O que e Samba?

Keria mas naum fiz pq nem gostei da outra familia, mas agora e bom com eles, tenho minha liberdade, so meu irmao pequeno e um idiota...

Entaum vou durmir agora, amanha prova da Biologia...Mais uma hora pra dormir :roll: ....

Beijos do Brasil

JUdith
austauschschueler.de-Junkie
Jahr: 03/04
Land: Costa Rica->Monscha de corazon y alma
Beitragvon JUdith » 17.11.2004, 20:47

jeje,
yo les entiendo.
ustedes tambien pueden entenderme???
yo tuve una hermanita brasileña por tres meses, pero ya se fue...
saskia, la pregunté y me ha dicho q´conoce al chico de lo cual usted me ha contado!

escribanme si me entendieron o no..
buenas noches
Wenn Dir das Leben eine Zitrone gibt, frag nach Salz und Tequila :D

*Saskia*

Beitragvon *Saskia* » 17.11.2004, 22:22

Vou para praia com minha prima e com o namorado dela (e talvez o irmao dele, quem vai ser meu namorado ) e depois vou para Rio, visitar amigos do meu pai alemao....

e dai? tah namorando agora entao??

O que e Samba?

eh coca com chacaca

jeje,
yo les entiendo.
saskia, la pregunté y me ha dicho q´conoce al chico de lo cual usted me ha contado!

buenas noches

eu te entendo! eheheh...a brasileira nao tah mais na tua casa?? pq?? tu vai pro regionalwochende`??

JUdith
austauschschueler.de-Junkie
Jahr: 03/04
Land: Costa Rica->Monscha de corazon y alma
Beitragvon JUdith » 19.11.2004, 16:42

*Saskia* hat geschrieben:
jeje,
yo les entiendo.

buenas noches

eu te entendo! eheheh...a brasileira nao tah mais na tua casa?? pq?? tu vai pro regionalwochende`??

no, ya no, hubo unos problemitas...
regionalWE? diai, no sé... todavia nadie me ha preguntado...
pero pienso que no es una idea buena, porque quiero ver a la brasileña..
Wenn Dir das Leben eine Zitrone gibt, frag nach Salz und Tequila :D

Anna-Maria

Beitragvon Anna-Maria » 19.11.2004, 23:14

To entendendo também...As linguas são bem parecidas, eu acho...To entendendo um pouco italiano mesmo, porque as pessoas aki falam italiano...

@Saskia:
Não to namorrando, quase foi, mas eu acho que não vai ser legal, vou conversar com ele hj de noite.

bjs

sellamagata
ist jeden Tag hier
Organisation: YFU
Jahr: 02/03
Land: Uruguay

Beitragvon sellamagata » 19.12.2004, 20:43

yo tambien les entiendo, me encanta el portugues.suena tan gracioso.
Volve a tu casa cuando quieras....

*Saskia*

Beitragvon *Saskia* » 27.12.2004, 20:52

ai q odio...q q eh akela confusao soh por causa do ficar...nada a ver..c alguem fica com varias nao ker dizer q ela eh puta..qual eh a problema...nao entendo a problema deles...q nojo q eu tenho disso..eles nao sabem o q eh ficar mesmo e jah tao xamando agente de puta..q q isso?!? antes eu tbm axava estranho mas tipo isso eh o jeito brasileiro..
parece q eles pensam q ficar eh dar ne! desculpa mas fikei com muita raiva qnd eu li isso

Anna-Maria

Beitragvon Anna-Maria » 27.12.2004, 21:13

Também acho muito idiota...nem um deles já foi para Brasil, mas querem dizer como que é aki....Mas deixamos eles, eles só têm ciumes mesmo....Eu não acreditei antes também, mas agora eu gosto muito desse jeito.. :D

anna goes usa
ist am Tag 5x hier
Organisation: team!
Jahr: 04/05
Aufenthaltsdauer: 10 Monate
Land: USA/Minnesota
Beitragvon anna goes usa » 03.01.2005, 22:34

sorry ich kann kein portugiesisch :oops:
hab nur mal ne kurze frage: konntet ihr schon portugiesisch bevor ihr gefahren seid oder habt ihr das erst im austauschland gelernt?
Avalon High School and Twin Cities rule!

nicht zu verwechseln mit annagoesusa!

*Saskia*

Beitragvon *Saskia* » 03.01.2005, 23:16

also vorher konnte ich überhaupt nix außer vllt. hallo, wie gehts, tschüß! nach 2 - 3 wochen hab ich in etwa verstanden worum es ging und nach so 3 monaten gabs kaum noch probleme! würd jetzt aufkeinen fall sagen das ich es perfekt kann aber es klappt ganz gut :jumper:

e ai meninas..como q foi natal e ano novo??

auss_isa
ist am Tag 5x hier
Organisation: rotary
Jahr: 04/05
Land: Brasilien!D4480
Beitragvon auss_isa » 04.01.2005, 23:55

oiii gente!!!
ano novo e natal foram meio estranho, para mim, mas gostei do natal aqui!!...tudo bem...foi bom...
e aiii..........vamos para o nordeste!!!!!! amanhã!!!!!!! :jumper: :jumper:
to super triste...amanhã eu vou viajar e não vou ver mais minha irmã....ela vai para alemanha (Bremen) agora....:(
ficar e gostoso, q pena q aqui não é tao comum....mas o que fazer...
mas eu gostei de ficar ;)
entao, boa noite
bjoooooooooos para tudo mundo
isa

(ich hab vor abflug auch noch NIX gesprochen..und bisher alles hier gelernt...aber perfekt ist es auch noch lange nicht :D)
Gewinner geben nie auf,
Aufgeber gewinnen nie!!

Anna-Maria

Beitragvon Anna-Maria » 15.02.2005, 20:27

Brasil bombando...uhuuuuuu

Carnaval, Praia, Ficar, o que voce pode quere mais alem dissso?
beijos

Social Media

Zurück zu „Sprachen“